Página Inicial / Notícias / Doutor em Teologia da Espanha abre ano acadêmico na Faculdade Sedac

Doutor em Teologia da Espanha abre ano acadêmico na Faculdade Sedac

sedac

A Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac realiza na segunda-feira, seis de fevereiro, aula inaugural do início do ano acadêmico. O convidado é o padre Luis Maria Salazar Garcia, professor doutor da Faculdade de Teologia de Granada, na Espanha. O tema da aula magna é o “Conceito de Pessoa: Chaves para uma compreensão teologal do ser humano” explorando ainda as inter-relações do conceito de pessoa na Teologia (especialmente Antropologia Teológica) e nos saberes afins.
padre Luis María Salazar García

“O professor Luis Salazar vem nos brindar com essa palestra para começarmos os trabalhos de estudos em 2017 nos cursos de Filosofia e Teologia”, diz o coordenador do Curso de Teologia, professor doutor padre Carlos Viana. Ele assinala que é uma prática da instituição abrir os trabalhos do ano letivo com intelectuais do mundo acadêmico. “Nossa parceria com a Faculdade de Granada tem nos possibilitado trocar experiências e conhecimentos”, ressalta padre Carlos Viana.
O professor Luis María Salazar García é doutor em Antropologia Teológica, pela Universidade Gregoriana de Roma (Itália), e mestre em Teologia pela Faculdade de Granada.
Além dos estudantes e professores dos dois cursos, a direção da Faculdade Sedac convida a comunidade em geral para participar desse evento no auditório da instituição, às oito horas da manhã. “Será um momento importante para dialogarmos com o nosso palestrante, especialmente por se tratar do professor doutor padre Luis Maria Salazar, que é uma das referências na Europa em Antropologia Teológica”, assegura o diretor-geral, padre Edson Sestari, lembrando que a palestra é aberta a qualquer pessoa..
Extensão – a Faculdade Católica aproveitará a vinda do professor doutor Luis Maria Salazar para promover dois cursos internacionais de extensão em Teologia. No primeiro, nos dias oito e nove de fevereiro (quarta e quinta-feira, respectivamente), o tema será “O Mistério do Deus Trindade: A Páscoa de Cristo como acontecimento Trinitário”. Nesse curso intensivo o padre Luis Maria Salazar vai aprofundar os elementos importantes da nossa linguagem para falar de Deus. A Páscoa de Cristo mostra a face humana e divina do Deus-comunhão.
O segundo curso, nos dias 14 e 16 de fevereiro (terça e quinta-feira, respectivamente), terá como tema “Cristo, Nossa Esperança: Quando Deus seja tudo em todos”. O sacerdote espanhol desenvolverá nesse módulo os principais elementos de escatologia numa chave de leitura pós-moderna em diálogo com a tradição. E, de acordo com o coordenador do Curso de Teologia, será uma excelente oportunidade para falar de Céu, Inferno e Purgatório buscando sentido na vocação humana para a eternidade.
Programação – Os cursos, cada um com duração de cinco horas, serão realizados das 19h30 às 22 horas, no auditório. O investimento para cada curso, com certificação emitida pela Faculdade Sedac, é de R$ 50,00. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.sedac.edu.br, ou na secretaria acadêmica, localizada na Rua Pérola, 105 (antiga Rua do Seminário), bairro Cristo Rei, próximo ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. O contato, além dos telefones (65) 3685 0897 ou 98459 2487, pode ser feito pelo e-mail: secretaria.geral@sedac.edu.br. Outras informações também podem ser obtidas no endereço: www.facebook.com/faculdadesedac.

sedac

Você pode Gostar de:

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …