Página Inicial / Noticias do Mundo / Vaticano quer renovar músicas litúrgicas para Missas

Vaticano quer renovar músicas litúrgicas para Missas

As possíveis mudanças nos cantos litúrgicos serão debatidas em um encontro entre os dias 2 e 4 de março.
O Vaticano quer renovar os cantos durante as liturgias das Missas, que praticamente repetem as mesmas canções e temas, já consideradas “desgastadas” pela Santa Sé.
litApesar de ressaltar que o repertório tem aumentado nos últimos anos, o Pontifício Conselho para a Cultura admite que “o nível e a qualidade dos cantos são sempre modestos e não respeitam a diversidade cultural”.
As possíveis mudanças nos cantos litúrgicos serão debatidas em um encontro entre os dias 2 e 4 de março, numa mesa chamada “Música e Igreja: Cultura e Cultura em 50 anos de Música Sacra”.
“Não podemos ter medo de discutir a qualidade da música. O encontro não será um tribunal. Vamos discutir, e toda a discussão deve ser o mais universal possível”, disse Carlos Aberto Azevedo, delegado do dicastério vaticano da Cultura.
“O encontro propõe estimular uma reflexão profunda, a nível mundial, litúrgico, teológico e fenomenológico que, além das polêmicas estéreis, possa ser uma proposta positiva para um culto cristão, expressão de louvor a Deus e em concordância com a diversidade dos modelos culturais”, afirmou, por sua vez, o presidente do dicastério, cardeal Gianfranco Ravasi.

Fonte:http://noticias.cancaonova.com/brasil/vaticano-quer-renovar-musicas-liturgicas-para-missas/

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …