Página Inicial / Notícias / Faculdade Sedac marca presença no 31º Vinde e Vede de Cuiabá

Faculdade Sedac marca presença no 31º Vinde e Vede de Cuiabá

A Faculdade Católica – Sedac vai participar da 31ª edição do Vinde e Vede, o Carnaval com Cristo, da Arquidiocese de Cuiabá. O evento, que neste ano tem como tema “Aparecida é aqui”, estima reunir 120 mil pessoas nos quatro dias (de 25 a 28 de fevereiro), no Memorial Papa João Paulo II.

“Vamos apresentar aos participantes do Vinde e Vede a nossa instituição. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, fiéis da Capital, como também de vários municípios, entre os quais os que integram a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, vão poder conhecer as opções que oferecemos em cursos de extensão e outros serviços para a comunidade”, frisa o diretor-geral, padre Edson Sestari.
De acordo com o sacerdote, a Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac está voltada para preparar pessoas comprometidas com as necessidades da população, bem como o desenvolvimento profissional voltado para novas aprendizagens em contextos reais do trabalho.
“Nossos professores, com especialização, mestrado e doutorado, têm compromisso com a defesa de um ensino de qualidade, com geração de conhecimento e propagação do mesmo na sociedade”, salienta o diretor-geral.
Ele acrescenta que a instituição, atendendo às competências e habilidades exigidas pelo Ministério da Educação (MEC), dispõe de biblioteca atualizada, auditório para eventos e atividades complementares, salas e laboratórios planejados e equipados. “Isso proporciona ao estudante formação integral e humanizada”, assegura Edson Sestari.
Nessa edição do Vinde e Vede, segundo o arcebispo dom Milton Santos, o tema celebra os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. “Será motivo de alegria e de certeza que estamos homenageando devidamente ‘Maria nossa Mãe, e Mãe do povo de Mato Grosso”, sublinha dom Milton.
Por ser um projeto pastoral, a preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em outubro de 2017, tem como objetivo promover a evangelização.
“Existem objetivos específicos que são: promover a devoção a Nossa Senhora, preparar toda a comunidade católica para que abrace esse grande momento festivo, e também motivar a visita da Imagem peregrina jubilar por todo o país”, explica o arcebispo.
Nos quatro dias do encontro, que começa no sábado, 25 de fevereiro, às 18 horas, a Faculdade Sedac vai apresentar a instituição em um estande. Os visitantes receberão informações detalhadas sobre a instituição e os serviços oferecidos:
Cursos de Graduação – Filosofia, Teologia e Pedagogia, são constituídos de oito semestres, Psicologia, 10 semestres, e Processos Gerenciais são cinco semestres.
Cursos de Pós-Graduação – Educação Sistêmica Fenomenológica, Catequese, Logoterapia, Práticas Psicológicas na Assistência Social e
Psicologia do Trânsito. Todos os cursos têm carga horária de 360 h/a.
Cursos de Extensão – São mais de 40 cursos oferecidos, entre os quais:
Aconselhamento Familiar, Capelania Hospitalar, Comunicação, Sociedade e Igreja, Consciência Fonológica e Sistema de Escrita Alfabética, Constelações Familiares e Estruturais, Educação Inclusiva com ênfase em Pedagogia Sistêmica, Estudos Bíblicos, Faculdade da Pessoa Idosa, Filosofia Clínica,
Formação de Lideranças Cristãs, Formação de Professor Alfabetizador,
Formação de Professor do Ensino Fundamental, Indicadores de Sustentabilidade, Logoterapia, Mariologia, Normas de Publicação Científica,
Planejamento Estratégico, Produção e Interpretação de Texto na Alfabetização,
Psicologia Escolar, Desenvolvimento e Inclusão e Psicologia Jurídica.

Faça Diferente, Faça Sedac, Faça Católica MT. Ensino superior de qualidade ao seu alcance.

Contato – A Faculdade Sedac fica na Rua Pérola, 105 (antiga rua do Seminário), bairro Cristo Rei, próximo ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Telefones: (65) 3685 0897 – 98459 2487. E-mail: secretaria.adm@sedac.edu.br. Portal: www.sedac.edu.br e Facebook: faculdadesedac.

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …