Página Inicial / Notícias / Missa em Latim

Missa em Latim

Bento XVI prepara documento.
Bento XVI está disposto a celebrar missas em latim, onde os fiéis desejem e o Bispo local autorize. O texto está quase pronto. Bento XVI já o reviu e os detalhes estão agora a ser avaliados nas Congregações.
O rito em latim, embora continue sendo extraordinário, teria pleno direito de cidadania no seio da Igreja Católica. A publicação desta nova Carta Apostólica, poderá ser no mês de Novembro, onde será liberalizada a celebração tradicional segundo o missal de São Pio V.

O documento parte do princípio de que "existe um único rito latino, com duas formas: a ordinária, ou seja, vernacular; e a extraordinária, neste caso, a tradicional; e que estas duas formas têm igualdade de direitos".

A questão não é pacífica, uma vez que nem todos os Bispos concordam com o missal de São Pio V.

Esta é, recorde-se, uma das objecções dos lefebvrianos à re-aproximação a Roma. Um assunto sobre o qual Bento XVI quis ouvir a opinião do Colégio dos Cardeais, no último consistório que se realizou no passado mês de Março

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …