Página Inicial / Notícias / Participe do Auto da Paixão (11 a 16 de abril/2017)

Participe do Auto da Paixão (11 a 16 de abril/2017)

Participe do Auto da Paixão (11 a 16 de abril/2017) no memorial Papa João Paulo II às 20h.
Terá início, terça-feira (11), a encenação do espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, no Memorial João Paulo II (Sesi Papa), localizado no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O espetáculo é gratuito e traz, pela segunda vez, o ator Henri Castelli no papel de Jesus Cristo. O evento segue até domingo (16) e as apresentações acontecem sempre no mesmo horário, às 20h [horário de Mato Grosso]. Os portões, porém, serão abertos às 17h.

O espetáculo é realizado pela Secretaria de Estado de trabalho e Assistência Social (Setas) desde 2007 e, atualmente, é considerado o segundo maior teatro a céu aberto do país a encenar a morte e ressurreição de Cristo, atraindo um público médio de 10 mil pessoas por dia.

Este ano, diariamente a apresentação será traduzida de forma simultânea em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), que poderá ser conferida a no telão instalado no local. Um dia haverá, ainda, áudio descrição. O espetáculo terá duração média de 1 hora e 30 minutos e terá um espaço reservado para cadeirantes.

No local do evento, ainda serão montadas a praça de alimentação, feira de artesanato, espaço para as crianças com brinquedos e serviços de cidadania, sendo os dois últimos gratuitos.

Apresentação

Este ano, a peça será representada em 15 cenas por 320 atores, em um espetáculo de uma hora e meia. para ser realizado o evento emprega 900 pessoas, sendo 450 diretamente e 450 de forma indireta.

Segundo o governo do estado, nesse grupo estão inseridos reeducandos do sistema prisional, indígenas, menores da Casa da Criança e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim União, alunos da Rede Cidadã e da Instituição Nossa Casa, haitianos e adolescentes do sistema socioeducativo (Pomeri). Eles receberam capacitação em oficinas nas áreas de confecção de figurino, cenários, atores, maquiagem de caracterização, adereços e dança.

*APOIO:Arquidiocese de Cuiabá*

Confira vídeo convite de Dom Milton – clique aqui

Apoio: Arquidiocese de Cuiabá

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB