Página Inicial / Galeria de Fotos / Missa Crismal na Arquidiocese Cuiabá 2017

Missa Crismal na Arquidiocese Cuiabá 2017

A Missa Crismal na Arquidiocese de Cuiabá foi realizada na quinta feira dia 13de abril/2017 às 09h00 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá sob a presidência de Dom Milton Santos,sdb, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá e concelebrada pelos sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá,diocesanos e religiosos.

A Missa Crismal é habitualmente celebrada na quinta feira Santa (pela manhã), onde o Arcebispo concelebra com seu presbitério e dentro da qual consagra o santo crisma e os outros óleos,é como que a manifestação da comunhão dos presbíteros  com seu Arcebispo.Com o santo óleo do crisma consagrado pelo Arcebispo,são ungidos os recém-batizados e são marcados com o sinal da cruz os que vão ser confirmados,são ungidas as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos,bem como a Igreja e os santos altares na sua dedicação.Com o óleo dos catecúmenos,estes preparam-se e dispôem para o Batismo.Por fim,com óleo dos enfermos,estes recebem o alívio na doença.

Nesta celebração vemos de forma clara a unidade do sacerdócio e do sacrifício de Cristo continuado na Igreja.Neste dia também todos os presbíteros renovam publicamente as suas promessas sacerdotais.

.

Confira em nossa galeria as mais fotos deste dia de celebração – Clique qui

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …