Página Inicial / Notícias / MicareCristo

MicareCristo

MICARECRISTO
Em meio a muita alegria, descontração, diversão e animação será realizado o 1º MicareCristo – Carnaval fora de época com Cristo, o “Grito do Vinde e Vede”, no qual diversas bandas e DJs prometem agitar a noite de 3 de fevereiro, no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande, das 21:00 às 06:00 h.

Danças, apresentações, coreografias e músicas eletrônicas irão esquentar o evento fazendo das batidas por minuto um caminho em direção ao Senhor.

O nome micareta deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras, denominado o "carnaval fora de época". Neste ano, entretanto, numa ação pioneira, os organizadores do Vinde e Vede – Arquidiocese de Cuiabá, através da Renovação Carismática Católica, Movimento Mariano e Pastoral da Juventude criaram o MicareCristo com objetivo de proporcionar para juventude uma balada com muito louvor aliando o entretenimento à fé.

Como em toda Micareta, o MicareCristo também tem seu abada, camiseta e bandana, criados exclusivamente para o evento, já a venda Centro Carismático/Livraria Bom Pastor por R$13,00.

A abertura do MicareCristo será com a benção do arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, seguida do cenáculo e missa especial para o público jovem. A meia noite o chão vai tremer com o DJ Leo da ElectroCristo. Ele estará animando a galera com ritmos do seu CD "ElectroCristo – A festa continua", lançado pela gravadora Paulinas COMEP, com um mix de música atual e de qualidade.

Para atrair os diferentes gostos dos baladeiros, o grupo ElectroCristo misturou os estilos que marcam a música eletrônica – do House, presente, por exemplo, em A Promessa; ao Eletro (Este lugar vai tremer); e ao Trance (Lindo Céu e Victória). Para o DJ Leo era fundamental dissociar a música eletrônica das drogas e da violência. Suas produções são remixes de músicas de cantores consagrados no meio. Uma das composições que bomba nas pistas comandadas por ele é "Lindo Céu" – remix da cantora Adriana.

Na seqüência a será a apresentação da Banda Dogma, show do Cosme e adoração do Santíssimo Sacramento. Como no Brasil tudo acaba em samba, no MicareCristo não será diferente, às 5 horas a União do Samba será a responsável pelo encerramento do evento, deixando um gostinho de quero mais em todos os participantes, que vão aguardar ansiosos o Vinde e Vede que também é uma alternativa para a juventude curtir o carnaval, sem álcool, drogas e sexo, unificados pela fé.

A estrutura montada para o evento inclui, além do palco com sonorização e muita iluminação, praça de alimentação, posto médico, equipe de apoio, segurança e conta com o apoio da Livraria Paulinas e Canção Nova.

SERVIÇO:
O QUE: MicareCristo
QUANDO: dia 3 de fevereiro (sábado), das 21:00 às 06:00 h
ONDE: Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande.
INFORMAÇÕES: telefones 3322-6791 / 3624-7208

Texto : Jornal Diário de Cuiabá

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …