Página Inicial / Notícias / Subsídio para crismandos

Subsídio para crismandos

21º. VINDE-E-VEDE-2007 – JUVENTUDE E EVANGELIZAÇÃO.


JOVEM, Você está vivendo um momento de grandes decisões na vida, no estudo, na carreira, nos valores a serem seguidos, no projeto de vida, na vocação… Percebe que hoje Você está preparando o ALICERCE, a BASE… da sua vida futura? Hoje Você está preparando o terreno que já recebe “sementes do futuro”? O 21º. VINDE-E-VEDE-2007 nos dias 18, 19 e 20/fevereiro no Estádio Verdão será um momento dedicado à JUVENTUDE E EVANGELIZAÇÃO.
Você está se preparando para receber o SACRAMENTO DA CRISMA, isto é, Você tomará entre as mãos o “sonho de Deus” – o seu Projeto, o seu Plano – sobre tudo o que acontece, e, assim, Você está dizendo: “Deus, pode contar comigo!”
            NÃO FALTE EM NENHUM DOS TRÊS DIAS DO 21º. VINDE-E-VEDE!
            Após o 21º. Vinde-e-Vede Você levará suas impressões e comentários para o seu Grupo de Colegas que se prepara para a Crisma. Assim, fique atento a estas perguntas orientativas que ajudarão Você!
DIA 18/FEVEREIRO/2007: DOMINGO – JUVENTUDE E EUCARISTIA
1. O que mais marcou Você na ABERTURA DO 21º. VINDE-E-VEDE?

2. Entre as diversas manifestações – Adultos, Crianças, Jovens, Padres, Seminaristas… – o que foi mais significativo para Você? Por quê?

3. O que achou das músicas e participação dos presentes?

4. Como Você viu a focagem sobre a JUVENTUDE no dia 18/fevereiro?

DIA 19/FEVEREIRO/2007: 2ª.-FEIRA –  JUVENTUDE E NOSSA SENHORA

1.      Como lhe pareceu o envolvimento de Jovens nas expressões de devoção a Nossa Senhora no 2º. Dia do 21º. Vinde-e-Vede? Cafona? Inteligente? Envolvente? Atual?…

2.      Como lhe pareceu a presença do fundador do Movimento Sacerdotal Mariano Pe. STEFANO GOBBI?

3.      É, ou, não, importante o conjunto de manifestações externas a MARIA, MÃE DE JESUS que Você presenciou no Estádio Verdão?

DIA 20/FEVEREIRO/2007: 3ª.-FEIRA – JUVENTUDE E CAMPANHA DA FRATERNIDADE

1.      CF-2007 – TEMA: FRATERNIDADE E AMAZÔNIA; LEMA: ´VIDA E MISSÃO NESTE CHÃO´… a seu ver, o que significa esta CF para MT e o BRASIL?

2.      Há países – por exemplo, Estados Unidos-USA – que dizem que a AMAZÔNIA deve ser um território mundial. O que Você acha? Pense!…

3.      MATO GROSSO! Pertence à AMAZÔNIA LEGAL… Que mutirão de fraternidade, isto é, o que se pode fazer na sua Comunidade Católica quanto a essa Campanha da Fraternidade-2007?

           IDEALISMO e GENEROSIDADE…: Jovem é assim! Receber o SACRAMENTO DA CRISMA HOJE significa “ter os pés no chão, o coração em Deus e a capacidade de globalizar a própria ação no dia-a-dia em favor de quem mais necessita em casa, no trabalho, na escola, com as pessoas que cruzam o seu caminho…” O Jovem Jesus de Nazaré conta com Você!
 Meu abraço…  + Milton Santos – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá  

                      Cuiabá, novembro/2006          

Você pode Gostar de:

Edições CNBB lançaram publicações na dimensões da catequese e ação missionária

MINISTÉRIO DE CATEQUISTAS, CARDERNOS SOBRE ORAÇÃO E EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS: DESTAQUES DAS EDIÇÕES CNBB. As Edições …