Página Inicial / Notícias / Representantes do Vaticano

Representantes do Vaticano

Representantes do Vaticano no Brasil.

Chegaram no início da manhã de ontem, em São Paulo, o arcebispo Pietro Marini e o monsenhor Viganò, vindos de Roma para organizar a parte das cerimônias litúrgicas durante a visita do Papa ao Brasil.
Comentando pela primeira vez a possibilidade, o Monsenhor Piero Marini, afirmou que a probabilidade "da canonização de frei Galvão ser em São Paulo durante a vinda de Bento XVI, de 09 a 13 de maio, é concreta".

Esta é a primeira vez que um representante oficial do Vaticano faz tal afirmação. "Penso que o papa dirá sim", contou ele. "Mas o local só será oficialmente divulgado no próximo dia 23, em Roma", data em que o Papa convocou um consistório.

Os dois eclesiásticos voltam no domingo à tarde para o Vaticano.

Neste Sábado, o Monsenhor Marini e seu assistente, Enrico Viganò visitam o Mosteiro de São Bento, local da hospedagem do Santo Padre e Aparecida para lá também orientarem os trabalhos para a quinta conferência.

Enquanto estão sendo elaborados os detalhes desta visita, muitos bispos e padres manifestaram interesse em participarem na Santa Missa com o Santo Padre em Aparecida e em São Paulo. Os organizadores pedem a gentileza de aguardarem as orientações oficiais dentro de poucos dias no site oficial da visita do Santo Padre

O endereço do site oficial da Visita do Papa ao Brasil é: www.visitadopapa.org.br

Você pode Gostar de:

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …