Página Inicial / Notícias / Implantação da PASCOM na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Implantação da PASCOM na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

O pároco da Paróquia do Rosário e São Benedito, padre Marco Antônio, formalizou no dia 28 de maio, em reunião na sede paroquial, a Pastoral da Comunicação (PASCOM), que nasce diante da necessidade da Igreja de comunicar-se, seja pelos meios impressos, veículos de comunicação, internet e mídias sociais. É a pastoral das inter-relações humanas, da organização e planejamento dos recursos de comunicação.
A Pastoral da Comunicação (ou simplesmente PASCOM) surge com o desafio de garantir a comunicação com as pastorais e com a comunidade, de forma a integrar os movimentos, as pessoas, o pároco, padres, procurando levar todos a anunciarem a mesma palavra de amor que Jesus anunciou.
É a pastoral caçula da Paróquia, que nasce atuando para alcançar todos os seus objetivos, que podem ser sintetizados em três verbos: comunicar, evangelizar e integrar.
A PASCOM, que conta com a supervisão do pároco Marco Antonio e dos padres José Jômer e Miguel Wetternick, é formada pelos membros voluntários: Argemira Ramos Pereira, coordenadora e ministra, dos jornalistas Flávio Garcia e Alice Matos, e da ministra Eliane Almeida Garcia, além dos colaboradores Marcelino Eloy Delminio  e Atila Rosália Delminio, do site católicosvip.
A Igreja é servidora. Por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna. A comunicação não é apenas um meio para a solidariedade é a primeira e mais básica manifestação de solidariedade.

Fo te: http://www.paroquiadorosariomt.com.br/2017/06/paroco-anuncia-criacao-da-pastoral-da.html

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …