Página Inicial / Galeria de Fotos / Confira fotos da Solenidade de Corpus Christi 2017

Confira fotos da Solenidade de Corpus Christi 2017

A Arquidiocese de Cuiabá realizou no dia 15 de junho/2017 às 17h00 a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,sdb e concelebrada por Dom Bonifácio, Arcebispo Emérito e pelos Padres do Clero da Arquidiocese de Cuiabá.
Ás 15h00 tivemos Confissões, Cenáculo, Animação com cantos ,às 17h00  –  Solene Concelebração da Santa Missa e
19h30  –  Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral.

Confira algumas fotos clique aqui

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus  ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos  da Santa Missa.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …