Página Inicial / Noticias do Mundo / Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas em São Paulo na Expocatólica

Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas em São Paulo na Expocatólica.

As agências de comunicação são núcleos de convergência de mídia muito importante para a o trabalho pastoral na Igreja”diz Pe. Rafael Vieira, coordenador da Rede Nacional de Agência Católicas (RNAC).  “A mobilização das agências católicas é uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e tem sido realizada desde o ano passado com bons frutos de colaboração entre elas e com a ação evangelizadora”, explica.
O encontro contou com a participação de 30 pessoas representando agências de comunicação presentes vários estados do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso (a CTV Produções empresa detentora da marca Católicos VIP participou da reunião) , Distrito Federal e Ceará). A principal conferência é do arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, dom Darci José Nicioli. Ele discorre sobre “Desafios novos para os comunicadores sob a luz da Mensagem do Papa Francisco”. Além da palestra, os participantes da reunião tem a oportunidade de tomar conhecimento dos principais eventos de comunicação a serem realizados pela CNBB nos próximos dois anos.
Pe. Rafael disse também que os membros dessa Rede de Agências “tem demonstrado grande interesse em trabalhos de colaboração” de modo a não se relacionarem apenas do ponto de vista comercial e de concorrência junto aos seus públicos principais que são as comunidades católicas, especialmente paróquias e dioceses. “São cristãos criativos e muito bem-intencionados que realizam o trabalho profissional com qualidade e dentro das leis justas do mercado religioso e ainda encontram formas de colaborar com a articulação nacional da Comissão para a Comunicação”, afirma.
O encontro das Agências Católicas conta com o apoio dos responsáveis pela organização das Expocatólica, uma Feira internacional de produtos e serviços para igrejas e para o Turismo Religioso considerada como vitrine do segmento no Brasil e reúne mais de 200 expositores de livros, artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços para igrejas, além do turismo e da educação católicas.

Durante o encontro também foram divulgadas outras iniciativas importantes da Comissão de Comunicação da CNBB: o 10ª Muticom, Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será realizado em Joinville (SC) de 16 a 20 de agosto e o início das inscrições, também em agosto, de uma nova edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB que neste ano de 2017 homenageou o cinema, para lembrar os 50 anos do “Margarida de Prata” entregando menções honrosas a personagens desse universo da sétima arte no mundo: os atores Rodrigo Santoro, Dira Paes e Fernanda Montenegro, o cineasta Silvio Tendler e o crítico de cinema e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Miguel Pereira.

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …