Página Inicial / Notícias / Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac

Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac

Faculdade Católica e Arquidiocese de Cuiabá firmam parceria para os cursos de graduação.
A Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac está com processo seletivo aberto para os cursos de graduação em Pedagogia, Teologia, Filosofia,  Processos Gerenciais e Psicologia, que utiliza a metodologia de aprendizagem baseada em problemas (PBL),  para o segundo semestre de 2017. A instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece convênios e bolsas com mensalidades especiais.
Convênio firmado entre a Faculdade Católica e a Arquidiocese de Cuiabá garante a concessão de descontos para dizimistas e familiares nos cursos ofertados na instituição.  Os interessados devem procurar a secretaria acadêmica para realizar o processo de obtenção do desconto.
“Nossa missão é oferecer ensino de qualidade e fundamentado na formação integral da pessoa humana”, diz o diretor-geral, padre Edson Sestari. Ele destaca que a Faculdade Católica atua na produção e difusão do conhecimento dentro de várias áreas do saber com o objetivo de garantir aos estudantes aprendizado contínuo e atuação consistente para o desenvolvimento da sociedade.
De acordo com o diretor-geral, a organização dos cursos é baseada na  característica da missão que é oferecer formação com competência e sustentada em valores cristãos. Essa determinação tem garantido ao MEC aprovar o funcionamento dos cursos de graduação, como também os de
pós-graduação da Faculdade Católica.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC reconheceu, na semana passada, por meio da Portaria 651, de 29 de junho, o Curso de Teologia. “Esse é mais um resultado gratificante para a instituição, e nos indica que estamos trabalhando no caminho certo”, avalia o dirigente. O Curso de Teologia, além de ser filiado à Faculdade de Granada (Espanha),  tem Reconhecimento Pontifício pelo Vaticano com validação civil em todo o território da União Europeia.
Os cursos da Faculdade Católica, segundo padre Edson Sestari, são preparados por coordenadores e professores altamente qualificados no âmbito acadêmico e com conhecimento da prática de mercado nas respectivas áreas de atuação. “Assim, nossos alunos recebem conteúdos contundentes, dentro de cada área teórica e prática, para que possam atuar de forma planejada e com visão proativa”, assegura.
A instituição, com sede em Várzea Grande, é mantida pelas nove dioceses (Arquidiocese de Cuiabá, Dioceses de Sinop, Rondonópolis/Guiratinga, Primavera do Leste/Paranatinga, Juína, Diamantino, São Luiz de Cáceres e Barra do Garças e a Prelazia de São Felix do Araguaia) que integram o Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Estamos percorrendo uma estrada alicerçada e fundamentada em princípios que vêm sendo aplicados há 18 anos, desde o funcionamento dos primeiros cursos de graduação: Filosofia e Teologia. Nossa instituição tem tradição no ensino com responsabilidade social, eficiência e humanidade”, frisa padre Edson.
A prova do processo seletivo deve ser agendada por telefone, e-mail, ou pessoalmente na secretaria acadêmica. “Entre em contato e estude em uma instituição com ensino orientado por competências e habilidades e tradição”, assinala o diretor-geral.
Endereço – O contato com a Faculdade Católica pode ser feito pelos telefones  (65) 3685 0897 ou 98459 2487 (whatsApp), e-mail: secretaria.geral@sedac.edu.br, pelo portal: www.sedac.edu.br, ou pelo Facebook: faculdadesedac. A Faculdade Católica fica a Rua Pérola, 105 (antiga Rua do Seminário), próxima ao Hospital Regional Metropolitano, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande.

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …