Página Inicial / Notícias / Posse do novo Bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres

Posse do novo Bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres

Com uma solene celebração litúrgica, às 19h, na Catedral São Luís, em Cáceres, no dia 15 de julho de 2017, tomou posse o novo bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres, Dom Jacy Diniz Rocha. Ele é diocesano, mineiro, com vasta experiência pastoral na diocese de origem. Uma pessoa simples, generosa e muito determinada.
Estiverem presentes, além de centenas de lideranças das paróquias e comunidades, a população com muita alegria o acolheu juntamente com todos os padres da diocese.
Se fizeram presentes, também, Dom Milton, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Neri, bispo de Juína e presidente do Regional Oeste 2, Dom Protógenes, de Barra do Garças, Dom José, Bispo Emérito, Dom Paulo Antonio de Conto, de Montenegro/RS, Dom Antonio Emídio Vilar, de São João da Boa Vista/SP, Dom Vital, de Diamantino, Dom Gentil Delazari, de Sinop, Dom Juventino, de Rondonópolis, Dom Eduardo, da Diocese de Guanhans/MG, além de outros bispos visitantes.
Dom Jacy foi acolhido com muito carinho por todos os presentes, numa celebração festiva e cheia de significados, demonstrados nos gestos, cânticos e nos momentos de muito calor humano.
Depois de empossado, Dom Jacy, no seu discurso, disse já se sentir em casa, tamanha a alegria com que foi recebido, e pelas tantas demonstrações de carinho, seja dos bispos do Regional, dos padres, e das pessoas, religiosas e leigos. Disse que está aqui para caminhar junto no propósito de continuar a construir uma Igreja generosa na missão e no serviço. Pediu que todos o ajudassem, para que haja uma parceria verdadeira.
A Diocese de São Luiz de Cáceres está muito feliz com a chegada do novo bispo. Certamente ele contribuirá muito para a missão de evangelizar nesta imensa diocese, lugar onde os frutos crescem abundantemente, graças a Deus.

Pe. Edson Luiz
Pascom Diocese de São Luiz de Cáceres
Fonte: http://www.cnbbo2.org.br/missa-de-posse-diocese-de-sao-luiz-de-caceres/

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)