Página Inicial / Notícias / Peregrinação do Ícone da Sagrada Família na Paróquia N. Senhora Aparecida(Coxipó)

O Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó) foi contemplado com a presença do ícone da Sagrada Família na segunda-feira, dia 24 no Terço do Jubileu dos 300 anos de encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e Festividades da Padroeira realizado na residência do casal Edvino e Mariza no Jardim Presidente I. O evento encerrou a peregrinação do ícone pela nossa Paróquia e contou com a presença do Frei Ari Fellipi e membros da equipe da Pastoral Familiar.

O Ícone iniciou a peregrinação pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida no dia 20 deste mês com sua chegada à Igreja São Francisco de Assis – Osmar Cabral (Setor I). Passou pela Comunidade Sagrada Família (Tijucal), Nossa Senhora de Fátima (Residencial Coxipó), Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião (Parque Cuiabá), Santa Terezinha (Altos do Parque II) encerrando na residência do Casal Edvino e Mariza. Objetivo foi oportunizar e evangelizar as famílias, fortalecer as comunidades, motivar a implantação da Pastoral Familiar e ainda, como parte da preparação para o XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que acontecerá no início de setembro em Cuiabá.
O período em que o ícone da Sagrada Família ficou conosco foi um período de graça, oração e reflexão a respeito da beleza e sacralidade da família cristã, com certeza nossas famílias receberam muitas bênçãos. Que nossas famílias sintam a mesma alegria da Sagrada Família de Nazaré, a alegria de ter no seu centro a presença amorosa e salvadora de Jesus Cristo.
“Agradecemos a todas as Pastorais e Movimentos das comunidades que participaram da Peregrinação do Ícone da Sagrada Família em nossa paróquia e em especial ao a Equipe coordenadora da Pastoral Familiar pela disposição e dedicação”, destaca frei Gilberto Bedin.
Na terça-feira, dia 25, no período da noite o ícone da Sagrada Família foi entregue na Paróquia Nossa Senhora da Guia (Cuiabá-MT).

Por: Diralberto Andrade / PascomNSAp

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …