Página Inicial / Notícias / Papa Francisco envia mensagem para o Círio de Nazaré 2017

Papa Francisco envia mensagem para o Círio de Nazaré 2017

Em mensagem, Papa saúda todos os fiéis que se reúnem em Belém para celebrar o Círio de Nazaré

Da redação, com Arquidiocese de Belém.

A Arquidiocese de Belém (PA) divulgou nesta sexta-feira, 6, uma mensagem enviada pelo Papa Francisco, pela realização da 225ª Festa do Círio de Nazaré, na capital paraense. Com o tema “Maria, estrela da Evangelização”, o Círio teve início dia 03/10 e se estende até o dia 23 de outubro.

Confira a íntegra da mensagem:

Brasília, 6 de outubro de 2017

Excelência,
Apraz-me transmitir a Vossa Excelência o texto da mensagem que, a nome do Santo Padre, envia-lhe o Cardeal Parolin, Secretário de Estado, por ocasião das celebrações do “Círio de Nossa Senhora de Nazaré”:

“Excelentíssimo e Reverendíssimo
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará
Sua Santidade o Papa Francisco saúda todos os fiéis que se reúnem na Arquidiocese de Belém do Pará para celebrar a sua Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, invocando abundantes luzes do Espírito Santo a fim de que as portas do coração de cada um possam se abrir à mensagem redentora de Jesus, na certeza de que Santa Maria nos acompanha e protege em nossas lutas diárias:
“Não somos órfãos, temos uma mãe no céu, que é a Santa Mãe de Deus. Ela nos ensina a virtude da esperança, até quando tudo parece sem sentido; ela permanece sempre confiante no mistério de Deus, até quando Ele parece desaparecer por culpa do mal do mundo. Que nos momentos de dificuldade, Maria, a Mãe que Jesus ofereceu a todos nós, possa sempre amparar os nossos passos e dizer ao nosso coração: ‘Levanta-te! Olha para frente, olha para o horizonte’, porque Ela é a Mãe da esperança” (Papa Francisco, 03/05/2017).
E confiando todos à intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, para que nunca lhes falte a força para combater ‘o bom combate’ da fé (Cf. 2Tm 4, 7), o Santo Padre concede-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele.
Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado”.
Valho-me da oportunidade para confirmar-me com sentimento de fraterna estima e consideração,

de Vossa Excelência Dev.mo Dom Giovanni d’Aniello – Núncio Apostólico

Você pode Gostar de:

Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá

Participe de nossa programação, Compartilhar com WhatsApp