Página Inicial / Notícias / Visita do Papa ao Brasil

Visita do Papa ao Brasil

O cantor Agnaldo Rayol interpretará Ave Maria de Bach J.S. / Gounod, junto ao coral regido pelo Maestro Ricardo Rosseto Mielli, durante a Santa Missa que o Papa Bento XVI celebrará no próximo 11 de maio, no Campo de Marte,em São Paulo. “É uma honra inenarrável e única para qualquer pessoa do mundo poder cantar em uma cerimônia do mais elevado nível espiritual, na presença do Santo Padre Bento XVI”, diz. Católico fervoroso, Agnaldo comenta que “cantou esta música pela primeira vez aos 13 anos de idade, quando estudava no Colégio Santo Antônio Marista, em Natal, Rio Grande do Norte, em honra de Nossa Senhora de Fátima. Sua família morou sete anos naquele Estado, quando seu pai trabalhava na Marinha. “Desde então, venho cantando-a em muitos casamentos e outras ocasiões. Caso queiram identificar-me com alguma música, podem escolher esta”, afirma.

Agnaldo completa 50 anos de carreira no 12 de outubro deste ano, festa de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Seu aniversário é no próximo 3 de maio. “Agradeço muito a Deus por esta oportunidade. Minha apresentação não envolve nenhum cachê ou interesse comercial. Quero apenas ser um instrumento de Deus, servindo à Igreja com minha voz: um dom que Ele me deu”.

Ave Maria – É uma oração principal da igreja católica e foi escrita originalmente em latim. Ao passar dos anos, a oração foi traduzida para diversos idiomas. Nos casamentos é comum pedir a um tenor para cantar a Ave Maria, sendo normalmente um solista com voz especial.

Outras opções para a Ave Maria cantada são a Soprano (voz feminina) ou Coral. A Ave Maria mais famosa é a Ave Maria de Bach J.S. / Gounod, mais conhecida como Ave Maria de Gounod (pronuncia-se Gunô), seguida pela Ave Maria de Schubert. Outras versões mais conhecidas são a de Donatti, Somma e Mascagni.

Ave Maria em Latim

Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum; Benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui, Iesus. Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen.

Ave Maria em Português

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …