Página Inicial / Notícias / Ofício das Trevas

Ofício das Trevas

A Paróquia Nossa Senhora da Guia do Coxipó realizou no dia 02 de abril/2007 o Ofício das Trevas às 19h30 na Comunidade São Benedito no Bairro Boa Esperança, este ano com a novidade da utilização do latim durante a celebração.O Oficio das Trevas é uma celebração medieval que relembra a Paixão de Cristo, as luzes da igreja estavam todas apagadas e foi iluminada apenas por velas.
Ofício das Trevas

Na celebração são utilizadas as matracas que contém um som seco e oco, esse som remete que Cristo está caminhando para a morte,por não ser um momento de festa, as pessoas utilizam roupas da cor preta,utiliza-se também  um candelabro triangular com 15 velas a frente do altar,juntamente com a cruz e mais doze velas sobre o altar.
Nesta celebração rezamos as Matinas e Laudes, que se encontram no LIBER USUALIS – MISSAE ET OFFICIL.
Confira em nossa galeria algumas fotos,clique aqui.

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …