Início do Tempo Comum

Amados paroquianos internautas,saímos do ciclo do Natal, em que Deus nos comunicou através da fragilidade e da ternura de uma criança: o menino Jesus. Agora entramos no tempo comum, onde celebraremos os mistérios do Filho de Deus como adulto, que iniciou na Terça-feira, após a festa do batismo do Senhor.

A liturgia tem um caráter cristocêntrico, isto é, celebra os mistérios de Jesus Cristo, enviado pelo Pai. O tempo comum tem 33 ou 34 semanas. Vamos caminhar neste iluminados pela luz de Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida.
Envio minha bênção para que todos tenham um ano repleto de muitas boas e santas realizações!

Que todos sejam abençoados pela abundância das chuvas do céu.
Pe. Deusdédit  (Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá)

Um dogma cuiabano

Há 169 anos, o Papa Pio IX proclamava o dogma da “Imaculada Conceição”, na presença …