Página Inicial / Notícias / Estive doente e me visitastes (Cantatas Natalinas – Arautos)

Estive doente e me visitastes (Cantatas Natalinas – Arautos)

Nestas férias de natal o coral infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho levou a boa nova do Menino Jesus que nasceu para nós, a três Hospitais em Cuiabá, isso através das cantatas natalinas.

Percorrendo os corredores e enfermarias, um grande cortejo de crianças entoava canções suaves que falam de amor e paz. A imagem do Menino Jesus se aproximava dos enfermos dando-lhes conforto e carinho. Também uma pequena lembrança era distribuída. O Revmo Pe Maurício tudo acompanhava, animando e distribuindo as bençãos da Igreja.
Foram os Hospitais do Câncer, Universitário Júlio Müller e Santa Casa que receberam a visita, os pequenos evangelizadores saiam satisfeitos pelo apostolado realizado, com uma voz que lhes dizia no coração: “Estive doente e me visitastes.” Mt 25,36,

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a  primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, a que ocorreu por ocasião da  festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001.
Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.
Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo – exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio – os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos. Vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina. Em suas casas fomenta-se uma intensa vida de oração e estudo, seguindo-se a sapiencial diretriz do Papa João Paulo II:
“A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão” (Christifidelis Laici, 58).

http://arautoscuiaba.com/estive-doente-e-me-visitaste

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …