Página Inicial / Notícias / Paróquia Nossa Senhora Aparecida 30 anos – Bodas de Pérola

Paróquia Nossa Senhora Aparecida 30 anos – Bodas de Pérola

No dia 14 de fevereiro de 2018 a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó), no Jardim Nossa Senhora Aparecida em Cuiabá-MT festeja seus 30 anos de fundação. A Paróquia foi criada em 14/02/1988 pelo Decreto do Dom Bonifácio Piccinini, SDB, na época, titular da Arquidiocese de Cuiabá-MT.

Desde seu início, ela é administrada pelos Frades Menores Capuchinhos, originários do Rio Grande do Sul. O primeiro Pároco foi Frei Pedro Bianchi (in memoria). Em seguida, Frei Eliseu Menegat e, atualmente, Frei Gilberto Antônio Bedin.
O trabalho realizado pela Paróquia, que atualmente possui 25 comunidades divididas em quatro setores abrangendo a grande região do Coxipó, prioriza as pastorais, formação de leigos e movimentos tornando-a assim uma igreja viva e atuante. Por sua vez, os bairros que formam esses setores surgiram das ocupações que trouxeram para cá migrantes de todo o Brasil.
“A devoção a Nossa Senhora Aparecida é bastante presente na cultura do povo Cuiabano. Inclusive, impulsionada e venerada a partir da réplica (fac-símile) da imagem milagrosa de Aparecida que se encontra na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, destaca frei Gilberto.
Esta por sinal, como parte das comemorações de aniversário da paróquia passou recentemente por uma grande reforma no seu telhado, forro, pintura interna e parte elétrica para mais comodidade e conforto aos paroquianos. Em razão de a data cair justamente na quarta-feira de cinzas, a inauguração e benção dessas obras serão antecipadas para o dia 09 de fevereiro de 2018 quando será celebrada uma Missa às 19h30, juntamente com todas as Comunidades.
Nossa paróquia prestes a completar 30 anos de caminhada, pode jubilar por todos os feitos realizados durante todos esses anos, porém os méritos todos são do povo de Deus, que com muita garra e força de vontade, escreveram cada dia desse longo tempo. “Vamos todos festejar esta pérola preciosa, que é a nossa paróquia, constituída de pequenas pérolas, mas também preciosa para a construção do reinado de Deus” convida frei Gilberto.
“Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, e de repente estará fazendo o impossível” (São Francisco de Assis)

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …