Página Inicial / Notícias / Vinde e Vede – Encontro para Família, jovens e para a Comunidade

Vinde e Vede – Encontro para Família, jovens e para a Comunidade

O maior evento religioso  da comunidade católica do Centro-Oeste brasileiro, Vinde & Vede comemorou a 32ª edição em 2018  com chave de ouro. O evento foi agraciado por uma chuva serena, suficiente para amenizar a temperatura em Cuiabá, que normalmente o termômetro registra entre 33 a 36 graus diariamente.


Após 32 anos de festejos, fatos marcaram a história cuiabana.  Alguns não sabem ou deslembram que o Vinde & Vede, evento que reúne fé e animação lançado em 1986 já foi realizado em vários locais da nossa cidade verde, como por exemplo, em seus primórdios, o encontro já aconteceu na Paróquia São Gonçalo do Porto, na Universidade Federal de Mato Grosso, no extinto Estádio José Fragelli,  popular “Verdão” e ainda da Arena da Acrimat, (Associação dos Criadores de Mato Grosso).

 (Foto Verdão)

 (Foto Parque de Exposições)
E por fim e há tempos,  acontece no Memorial Papa João Paulo II, local que oficializou palco das edições do Vinde & Vede. O diretor artístico da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, Cleyton Silva relembra que “ O lugar têm significado especial para os católicos, pois em 1991, o então Papa São João Paulo II esteve no local que agora é palco do nosso mais belo evento”, finalizou.
Assim, o Vinde & Vede tornou-se um encontro especial para a família, jovens e toda a comunidade que optaram comemorar o feriado de carnaval em território santificado em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.
Mesmo sendo religioso, o evento foi regado por muita alegria e  descontração com a presença ‘massante’ do público jovem. Prova disso, que o primeiro dia reuniu mais de 40 mil jovens, que escolheram participar do MicareCristo 2018.  A chuva contribuiu para às  12 horas consecutivas de muita alegria, fé e adoração.  A programação que iniciou às 18h deste sábado (10.02)  e encerrou domingo às 6h da manhã.

 (Foto Memorial Papa João Paulo II)
A festa ainda continua neste domingo (11) começando às 14h com a Acolhida-Samba Vinde e Vede,  com a Oração do Santo Terço, animação-louvor e oração com Ministério de Música Renascer-RCC, pregações, espetáculos de Dança e a Santa Missa Dominical.
Enfatizamos ainda que a entrada é gratuita.

Da Redação do Vinde e Vede

Elaine Coimbra – Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá

 

Você pode Gostar de:

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …