Página Inicial / Voz do Pastor / Mensagem para o dia do Trabalhador

Mensagem para o dia do Trabalhador

                                               

Cuiabá, 28 de abril de 2007.

PREZADOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS:
“DEUS É AMOR E MISERICÓRDIA!”   

                        PRIMEIRO DE MAIO:  Este dia centraliza todos os dias do ano para o Trabalhador e a Trabalhadora! Centraliza também os momentos de descanso que faz parte do trabalho… Hoje, por ser primeiro de maio… nos faz ter os olhos fixos em Nossa Senhora pelo mês que lhe dedicamos! Assim, a vemos como  “Dona de Casa…” nos trabalhos rotineiros do dia-a-dia do buscar água na fonte; fazer a comida; lavar roupa; limpar a casa… Isso tudo acontecia ao som do serrote, do martelo, da plaina… de José, o Operário Carpinteiro-Marceneiro de Nazaré. E, Jesus ´aprendeu´  na Escola de Maria e de José a ser Trabalhador, pois, isso mesmo Ele afirmou: “Meu Pai trabalha sempre, e eu trabalho também.” (Jo 5,17)
                        Hoje, a ROMARIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA é símbolo da ROMARIA do ano inteiro para o trabalho e se torna uma profunda prece para que o Trabalhador se torne digno para o trabalho: isto significa amar o que se faz, pois, todo trabalho é nobre quando se o faz com dignidade! Esta ROMARIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA é um “grito” para que haja DIGNIDADE para cada INDIVÍDUO QUE TRABALHA: casa para morar; comida para não passar fome; escola para não se marginalizar; salário digno para viver; segurança em casa e na rua para viver a PAZ!…

                        Fique ecoando em nossos ouvidos – pela fé – a certeza que Jesus nos deu: “Meu Pai trabalha sempre, e eu trabalho também.”  E, assim, no dia-a-dia teremos a certeza de que o trabalho que cada um de nós realiza é participação e comunhão no plano de salvação de Deus!

                        Deixo especial bênção para os organizadores deste Ato de civismo e de fé: a ROMARIA DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS! Deixo especial bênção para os que colaboraram de alguma maneira para este Evento! Deixo especial bênção para todos os que se fazem presentes a este Ato e seus Familiares!

                        Pela intercessão de Nossa Senhora Operária e São José Carpinteiro-Marcineiro desça sobre todos a bênção de Deus Todo-Poderoso: + o Pai, + o Filho, + e o Espírito Santo. Amém!

             Em Cristo, com Maria e S. José, meu fraterno abraço:

 

+ Milton Santos,sdb

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Você pode Gostar de:

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Neste 12 de outubro, nós, católicos brasileiros, celebramos o dia da padroeira do Brasil: Nossa …