Página Inicial / Notícias / Assim foi o 32º Vinde e Vede 2018,que venha 2019!!!

Assim foi o 32º Vinde e Vede 2018,que venha 2019!!!

O 32º Vinde e Vede, Mega Evento Católico, foi realizado nos dias de carnaval (10,11,12 e 13 de fevereiro/2018) no Memorial São João Paulo II.
Nestes dias o Memorial tornou-se a “Cidade da Fé” do Mato Grosso, com presença de mais de 140 mil pessoas.
O ambiente foi todo preparado com muito carinho e responsabilidade para receber bem os fiéis. Foram montadas tendas para a cobertura do local, abrigando os participantes do sol e da chuva, além dos espaços como: praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica e estacionamento para os veículos proporcionando conforto e segurança, criando um ambiente muito familiar!

No 1º Dia de encontro foi realizado o MicareCristo, das 18h às 06h da manhã, voltado principalmente para o público jovem, com o objetivo principal a conversão interior. Estiveram presentes mais de 40 mil jovens das Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá que participaram do Santo Terço, da Santa Missa, presidida por Dom Milton, das pregações, da Adoração ao Santíssimo e dos shows de evangelização de Cantores Nacionais como Banda Colo de Deus e Frei Gilson, e Bandas Locais como União Samba e Banda F2.

Já no 2º dia de Vinde e Vede, foram realizadas duas pregações com os temas:  Volta ao primeiro Amor e  A Mulher Vestida de Sol com Jean Berthier da Comunidade Gratidão.

Em todos os dias do Vinde e Vede foram realizadas lindas coreografias de evangelização, a Solene Adoração ao Santíssimo Sacramento, e a Santa Missa sob presidência de Dom Milton Santos,sdb.

No terceiro dia de Vinde e Vede,as pregações tiveram como tema: Nossa Senhora ministrada pelo Padre Francês Pe. Lorrant Larroq, Coordenador Geral Internacional do Movimento Sacerdotal Mariano.

Destacamos neste dia a entrada dos andores de Nossa Senhora que tomaram conta de todo o Memorial Papa João Paulo II, é o Maior Cenáculo do Mundo. Após o Cenáculo foi realizada a Consagração de todos os Sacerdotes a Nossa Senhora.

E às 19h00 foi realizada a Santa Missa, presidida por Dom Milton Santos,sdb Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, concelebrada por Dom Bonifácio,Arcebispo Emérito e pelos Sacerdores da Arquidiocese de Cuiabá.

No último dia de encontro, as pregações tiveram como tema: O Todo Poderoso fez por mim maravilhas”(Lc1,49) ministrada pelo Alexandre Oliveira da Canção Nova, “Eis ai tua Mãe” (Jo19,27) com Pe Fabinho da Canção Nova e  a última pregação  “Eis aqui a serva do Senhor, Faça-se em mim com Pe.Francisco Amaral.

Destacamos também nesta terça feira o lançamento da campanha da fraternidade  de 2018, tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e como lema “vós sois todos irmãos”(Mt 23,8).”  O seu objetivo geral: “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

O encerramento deste dia contou com a realização da Santa Missa presidida por Dom Milton Santos,sdb e a procissão com o Santíssimo por todo o Memorial, abençoando todas as regiões da Arquidiocese de Cuiabá.

A equipe do Site da Arquidiocese de Cuiabá agradece a parceria realizada com a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá na transmissão pela WEB RÁDIO e a Comunidade Canção Nova Cuiabá na transmissão pela WEB TV.

Deus abençoe todos os irmãos que tiveram envolvidos direta ou indiretamente para a Evangelização através das Plataformas digitais.
Vários países além do Brasil estiveram acompanhando nossas transmissões destacamos: Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Itália, Dinamarca, Coréia do Sul, Israel, Nova Zelândia, Indonésia, Moçambique, Argentina, Peru, Bolívia e China.

Confira em nossa galerias mais de 2500 fotos destes dias de muita evangelização, fé, oração, conversão e testemunhos de vida, clique aqui.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …