Página Inicial / Notícias / Multidão saúda Papa em SP

Multidão saúda Papa em SP

Tarde fria e chuvosa não espantou os fiéis.SÃO PAULO, quarta-feira, 9 de maio de 2007 (ZENIT.org).- A tarde fria e a chuva fina não espantaram os milhares de fiéis que se aglomeraram pelas ruas de São Paulo no fim de tarde desta quarta-feira para saudar Bento XVI.

O pontífice aterrissou às 16h02 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Recebido pelo presidente Lula da Silva, discursou afirmando que «o Brasil ocupa um lugar muito especial no coração do Papa».

Junto ao Papa se viam o cardeal primaz do Brasil, Geraldo Majella Agnelo; o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer; o núncio apostólico no Brasil, Lorenzo Baldisseri; o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Geraldo Lyrio Rocha, entre outras autoridades eclesiásticas e civis.

Bento XVI, em seu discurso de chegada, assinalou a importância da Conferência de Aparecida e fez um chamado em defesa da vida «desde a sua concepção até o seu natural declínio». Já Lula destacou a importância da luta contra a pobreza e o trabalho a favor da educação.

Após a cerimônia de boas-vindas, que durou 50 minutos, o Papa e as demais autoridades seguiram em sete helicópteros para o Aeroporto Campo de Marte, já dentro da cidade de São Paulo.

O mau tempo quase impediu que eles fossem pelo ar. Cogitou-se seguir em caravana por terra.

Já no Campo de Marte, o Papa recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Gilberto Kassab.

Um coral de 20 jovens do projeto Guri entoava o Hino Oficial de acolhida a Bento XVI. Ao ouvir as crianças, o Papa abriu os braços para saudá-las. Um descontraído sorriso despontava em seu rosto.

Após a breve cerimônia, de 10 minutos, o pontífice seguiu em papa-móvel por ruas da região central de São Paulo. Durante o trajeto, o Papa saudou e recebeu aplausos dos milhares de fiéis que se aglomeravam pelo caminho.

Ao chegar ao Mosteiro de São Bento, foi recebido pelos beneditinos que entoavam cantos gregorianos da Basílica de Nossa Senhora da Assunção.

Em seguida se dirigiu ao Balcão do Mosteiro, onde saudou os cerca de 5 mil fiéis presentes. Adultos e crianças se viam entre mulheres que oravam com os rosários nas mãos.

No final de seu discurso, ao improvisar, disse «muito obrigado» e desejou a todos uma «boa noite».

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …