Página Inicial / Notícias / IV Domingo da Quaresma (Domingo Laetare)

IV Domingo da Quaresma (Domingo Laetare)

“Alegra-te, Jerusalém! Reuni-vos, vós todos que a amais; vós que estais tristes, exultai de alegria! Saciai-vos com a abundância de suas consolações” (Is 66,10s).
Esta é a antífona de entrada da Santa Missa do IV Domingo da Quaresma ou chamado Domingo Laetare (Domingo  da Alegria).

Parece estranho essa tônica dentro da Quaresma, mas a Igreja tem uma pedagogia toda especial para nos ajudar a viver bem o tempo quaresmal. A Igreja nos apresenta este domingo no meio da Quaresma, na metade do caminho para a celebração da Ressurreição do Senhor, nos convidando à alegria pela aproximação da Santa Páscoa (Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo).
Então neste dia a cor da Santa Liturgia muda e utilizamos a cor rosa, que é uma mistura da  cor  roxa quaresmal com a cor branca pascal.
“Alegra-te, Jerusalém!” – Jerusalém é a Igreja, é o Povo santo de Deus, o novo Israel, é cada um de nós… Alegremo-nos, apesar das tristezas da vida, apesar da consciência dos nossos pecados! Alegremo-nos, porque a misericórdia do Senhor é maior que nossa miséria humana!
Continuemos nossa caminhada diária de nossa Conversão.

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …