Página Inicial / Notícias / ECC – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó) realiza Gesto Solidário

ECC – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó) realiza Gesto Solidário

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO – CIRCULO  “Sagrado Coração de Jesus” realiza Gesto Solidário.

É durante a Quaresma, que iniciou na Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro), que os fiéis realizam abstinências e gestos concretos para viverem de forma intensa e verdadeira esse período de preparação para a Páscoa do Senhor. Baseados neste tempo quaresmal, o Círculo “Sagrado Coração de Jesus” do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó, realizou no último dia 25 de fevereiro pela manhã, um Gesto Solidário. Entregaram mais de 100 marmitex’s de comida e suco aos irmãos em situação de rua, em frente ao Morro da Luz.

O Almoço foi todo preparado pela equipe com muito carinho e amor.

O almoço, feito num clima alegre e fraternal pelos componentes do “circulo” contou com a benção do Pároco Frei Gilberto Bedin antes de sua distribuição.

“Gratidão é a palavra que define o sentimento dessas pessoas. Um gesto simples que, com certeza, mata a fome e a sede de amor, atenção e carinho de quem mora na rua. Afinal, o pouco se torna muito para quem não tem nada” diz frei Gilberto.
“Sendo a Doação um dos pontos principais do ECC, resolvemos realizar este gesto de amor e solidariedade para com o próximo”, destacou o casal coordenador do círculo Edvino e Mariza.
“Deveríamos indignar-nos as enormes desigualdades que existem, porque continuamos a tolerar que alguns se considerem mais dignos do que outros” (Papa Francisco).

Fonte e Fotos: http://www.paroquiansacoxipo.com.br/conteudo.php?sid=44&cid=5002

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …