Página Inicial / Notícias / Inaugurado o Capitel em Homenagem a Nsa Sra de Fátima(Residencial Coxipó)

Inaugurado o Capitel em Homenagem a Nsa Sra de Fátima(Residencial Coxipó)

A Comunidade do Residencial Coxipó está em festa por conta da inauguração do capitel de Nossa Senhora de Fátima construído ao lado da igreja. A Solenidade aconteceu no sábado, 10 de março/2018, após a Santa Missa presidida pelo Pároco Frei Gilberto Bedin com a presença de vários devotos e coordenadores.

A benção da Pedra Fundamental, que marcou o início de uma obra tão importante na comunidade, foi realizada pelo o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, no dia 13 de maio de 2017 durante as comemorações dos 100 anos de aparição de Nossa Senhora de Fátima.
E durante a Missa do dia 10 de março Frei Gilberto ressaltou que não serão colocadas grades de proteção ou cercamento no local e que todos devem zelar para evitar depredações e pichações. “A certeza que fica é que a fé permanece e se fortifica e de que no decorrer dos anos teremos ainda mais milagres e histórias bonitas da comunidade associadas ao Santuário, por isso todos devem cuidar e zelar o capitel em homenagem a Padroeira da Comunidade”, finaliza o pároco.
A Coordenação, através do Sr. Paulo,  agradeceu a presença de todos, pois graças ao apoio recebido, este sonho  se tornou realidade, onde todos poderão usufruir deste local de oração e fé.

Capitéis
No sentido religioso é uma minúscula capela, normalmente feita de madeira, com uma porta frontal de vidro transparente. Utilizada comumente em algumas regiões da Itália, onde é feita em homenagem a uma pessoa já falecida, onde é colocada no pequeno altar interno, a imagem de um santo de devoção, que tanto pode ser o santo de devoção da pessoa homenageada ou do próprio executor da tarefa. No Brasil é muito encontrada na região rural de Antônio Prado, cidade do Rio Grande do Sul. Normalmente ficam à beira de estradas vicinais.

Fonte: PascomNSAp

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …