Página Inicial / Notícias / Papa visitou presidente do Brasil

Papa visitou presidente do Brasil

Santo Padre visitou presidente do Brasil e sustentou encontro privado.
SÃO PAULO, 10 Mai. 07 / 12:00 am (ACI).- Esta manhã o Papa Bento XVI se reuniu com o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no palácio dos Bandeirantes, residência do Governador do Estado de São Paulo.

Tratou-se de um encontro privado e não se informou sobre os temas tratados na reunião. Alguns assessores do governo disseram além que, por ser uma visita de cortesia, "não haverá informações de Estado a ser anunciadas depois".

Ao finalizar a reunião, que começou às 10:50 a.m. e terminou às 11:45 a.m. (hora local), o Papa e o Presidente, quem estava acompanhado de sua esposa, Marisa Leticia, atenderam por cerca de 15 minutos os fotógrafos da imprensa internacional.
O mandatário obsequiou ao Pontífice uma coleção de três livros com a obra completa do pintor Cândido Portinari, editados pela Petrobrás. Por sua vez, a primeira dama deu de presente ao Santo Padre um quadro feito pelo pintor brasileiro Roberto Camasmie, onde Bento XVI aparece retratado. Por sua parte, o Papa deu de presente a ambos uma medalha pontifícia.

Deste modo e durante a sessão de fotografias, o Papa e Lula receberam algumas autoridades, entre as quais se encontravam o governador do Estado de São Paulo, José Serra, a quem o Pontífice obsequiou um rosário, presente que também entregou a outras autoridades do governo do Brasil que se encontravam na residência.

Para a ocasião, o Papa Bento XVI utilizou uma estola vermelha semelhante a que utilizou quando foi eleito e visitou a exposição "Gênese de fé no Novo Mundo", instalada no próprio Palácio dos Bandeirantes, mostra que será aberta ao público na segunda-feira, 14 de maio.

Você pode Gostar de:

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …