Página Inicial / Notícias / Papa no Sanutário de Aparecida

Papa no Sanutário de Aparecida

Ao som do hino feito especialmente para o Pontífice, que diz: “bendito o que vem em nome do Senhor”, chegou em Aparecida o Papa Bento XVI. Aclamado por milhares de fiéis vindos de todo o país, ele desembarcou no heliponto do Santuário Nacional de Aparecida pontualmente às 19h, foi saudado pelas autoridades locais e se deslocou em carro aberto ao Seminário Bom Jesus, ornado com iluminação especial para receber o Pontífice e a comitiva papal. Sorridente e com semblante sereno, o papa percorreu todo o trajeto da heliponto até o seminário acenando aos fiéis, que lotaram as ruas de Aparecida. Devotos passaram a tarde cantando em frente à entrada principal do seminário enquanto aguardavam o pontífice. Grupos de judeus também marcaram presença na recepção.

O arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, foi bastante aplaudido quando deixou o seminário, por volta das 18h, para ir ao heliponto, ao lado do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, receber o Santo Padre.

A segurança foi reforçada no Seminário Bom Jesus e nos arredores. Carros da Polícia Federal, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e diversos caminhões do Exército estão espalhados nas proximidades do local.

Neste sábado, Bento XVI celebra missa reservada na Capela do Seminário e às 9h30 segue de carro à Fazenda Esperança, em Guaratinguetá. Depois da visita, às 11h45, ele retorna ao Seminário Bom Jesus, onde almoça com a presidência da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

A única atividade aberta ao público neste sábado será a recitação do Santo Terço, às 18h, no Santuário Nacional. No domingo, ele celebra a missa de abertura da Conferência às 10h, no estacionamento da Basílica. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas participem da celebração.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …