Página Inicial / Notícias / Começa hoje a 56ª Assembleia Geral da CNBB

Começa hoje a 56ª Assembleia Geral da CNBB

Os Bispos, Arcebispos e Cardeais do Brasil se reúnem a partir de hoje 11 de abril/2018 na 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), até o dia 20 de abril, na Casa de Nossa Senhora no Santuário Nacional em Aparecida (SP), nessa ocasião as discussões, estudos e decisões serão em torno das “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Durante a Assembleia acontece também um período de Retiro Espiritual para os participantes.

Nestes dias deverão estar presentes 476 Bispos/Arcebispos sendo 308 Bispos e/ou Arcebispos titulares e 168 Bispos Eméritos.

O objetivo principal deste ano é atualizar as diretrizes em vigor motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’,
A Assembleia Geral da CNBB tratará ainda outras temáticas e problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade (inclusive orientações para as eleições 2018), sempre na perspectiva da evangelização.

E o Site da Arquidiocese de Cuiabá trará todas as informações sobre esta Assembleia Geral.

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …