Página Inicial / Noticias do Mundo / Presidente da CNBB se encontra com o Papa Francisco

Presidente da CNBB se encontra com o Papa Francisco

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, recebido pelo Papa Francisco na sexta-feira, 6 de abril, falou ao Vatican News sobre o encontro.

“O Papa Francisco sempre demonstra um amor imenso pelo Brasil, pela Igreja no Brasil, pelo povo brasileiro”. Palavras do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha, depois do encontro com o Papa Francisco na última sexta-feira.
O cardeal arcebispo de Brasília falou com o Santo Padre, entre outros, sobre a missão da Igreja no Brasil hoje, da qual foram ressaltados três aspectos: a necessidade de avançar sempre mais,  na fidelidade à missão da Igreja; caminhar unidos na oração como Igreja,  para superar os desafios pastorais e outros problemas da realidade brasileira e a esperança colocada em Cristo.
O Sínodo dos jovens, do qual Dom Sérgio foi nomeado pelo Santo Padre para a secretaria geral, também esteve na pauta do encontro. Francisco insiste que devemos ouvir os jovens, acolhendo a sua pluralidade, revela o arcebispo de Brasília.
O Sínodo da Amazônia foi outro tema candente na entrevista, assim como o desafio da formação permanente e integral dos presbíteros, a ação evangelizadora da Igreja, o cultivo da vida fraterna.

Cristiane Murray – Cidade do Vaticano

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …