Página Inicial / Notícias / Coleta para missão da CNBB

Coleta para missão da CNBB

No próximo domingo, 20 de maio, em âmbito nacional, acontecerá a coleta em favor da missão da CNBB em Timor Leste. Trata-se de uma ajuda para manter o trabalho missionário naquele país, de forma que as ações pastorais, sociais e de amparo ao povo timorense continuem. A coleta faz parte do projeto missionário de solidariedade entre as Igrejas do Brasil e Timor Leste. Este projeto já existe há 6 anos e desde o seu início, em 1999,  foram enviadas 16 missionárias para Timor. Esta será a segunda coleta realizada em favor da missão no Timor Leste. A primeira foi realizada ainda em 2000.

Há quase um ano, o Timor Leste vive em guerra civil. Independente desde maio de 2002, o país é uma ex-colônia de Portugal que permaneceu de 1975 a 1999 sob o domínio da Indonésia. Dos 947 mil habitantes, 49% são crianças de 0 a 14 anos. Muitas órfãs e estão em condições de desnutrição e desamparo. Além da guerra, a falta de água é um dos principais problemas do país.
A data da coleta, 20 de maio, Ascensão do Senhor, coincide com o envio missionário dos apóstolos e da Igreja, por Jesus: “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). Realiza-se também dentro do contexto da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que trata, justamente, do tema da Igreja “Discípula e missionária de Jesus Cristo”.

Todo o valor arrecadado deve ser depositado na conta bancária: BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA 3475-4, C/C 35000-1 – CB TIMOR LESTE  em nome da CARITAS BRASILEIRA.

Informações: missionária@cnbb.org.br ou pelo telefone: (61) 2103-8300.

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …