Página Inicial / Notícias / Seminário Arquidiocesano Cristo Rei

Seminário Arquidiocesano Cristo Rei

Somos uma comunidade formativa, de futuros sacerdotes para Igreja. O Seminário Cristo Rei, está situado na cidade de Várzea Grande – MT, inserido na Arquidiocese de Cuiabá, por isso também é conhecido como Seminário de Cuiabá.

Atualmente temos um número de trinta seminaristas, sendo onze da Comunidade do Seminário Menor, e dezenove da Comunidade do Seminário Maior, todos esses tendo como Arcebispo Metropolita Dom Milton Santos, SDB, e Reitor Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, vice-reitor Pe. Izaias Bernardo e ecônomo Pe. Evandro Balena de Brito.
        O que é Seminário Menor e Maior? No Seminário Menor estão os jovens que terminaram o segundo grau do ensino médio e que se ingressaram na comunidade do Seminário, estes fazem um ano de experiência que chamamos de propedêutico, após este ano, se aprovados passam a fazerem parte da comunidade do Seminário Maior onde aderem o inicio dos estudos Universitários, tendo como estudos de Filosofia e Teologia, no STUDIUM ECLÉSIASTICO DOM AQUINO CORRÊA – MT, (SEDAC).

Nosso Seminário possui um esquema formativo onde incluem orações, estudos, trabalhos, formações, momentos de convívio e esportes, trabalhos pastorais etc. Somos Jovens felizes que vivemos em comunidade e buscamos um mesmo sonho – sermos santos sacerdotes a serviço de Deus e seu povo, em casa e escola da Comunhão com a Família, Comunidade, Paróquia e Arquidiocese de Cuiabá.
        Assim, pedimos a todos os fiéis que rezem pelo nosso seminário e por todas as vocações sacerdotais e religiosas.

Que Deus abençoe!

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …