Página Inicial / Notícias / 2º Dia de Assembleia da CNBB – Santa Missa

2º Dia de Assembleia da CNBB – Santa Missa

O dia começou com a Santa Missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D´Aniello que acolheu os novos bispos da CNBB durante a Santa Missa,deste 2º dia de Assembleia.

Na abertura da missa, dom Giovanni D´Aniello acolheu os novos bispos nomeados no período de maio de 2017 a abril de 2018 e falou que os bispos se coloquem à serviço da Igreja como o Bom Pastor.
Durante a homilia, o bispo meditou sobre o Evangelho (Jo 3,31-36), que diz que desde toda eternidade Deus concebeu seu verbo, gerou seu filho. Dom Giovanni explicou que o Pai confiou a Jesus e à Igreja a missão de anunciar o amor e a misericórdia aos povos.
“Sua origem e condição divinas fundam sua missão salvadora conferindo sua autoridade e poder para testemunhar o que viu e ouviu. De modo que naquele que diz e se realiza o filho manifesta o pai que o enviou. Ambos são uma coisa só. Por isso, quem vê Jesus, vê o Pai e quem não escuta, não escuta a palavra de Deus”, refletiu.
Ao recordar a passagem da primeira leitura (At 5,27-33), o núncio destacou o convite de Pedro para que permanecêssemos centrados no cristo.
“Há nas suas palavras uma contraposição entre a ação dos chefes que levam Jesus à morte e a ação de Deus que o ressuscita”, disse o bispo.
Por fim, o núncio pediu a intercessão da Virgem Maria pela a 56ª Assembleia Geral e confiou a Mãe Aparecida os frutos do trabalho durante o encontro do episcopado brasileiro.

  

 

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …