Página Inicial / Notícias / Notícias do Papa Bento XVI

Notícias do Papa Bento XVI

Após sua intensa visita ao Brasil, Bento XVI, transcorre alguns dias de repouso na residência pontifícia de verão, em Castel Gandolfo, nas proximidades de Roma, para onde se dirigiu logo após sua chegada a Roma, na segunda-feira, 14. Por este motivo, hoje não aconteceu a habitual Audiência Geral das quartas-feiras. O retorno do Papa ao Vaticano está previsto para a tarde da próxima sexta-feira, dia 18.

Durante o vôo de retorno do Brasil à Itália, o Papa enviou, como de costume, telegramas aos chefes de Estado dos países sobrevoados: Brasil, Cabo Verde, Canárias, Marrocos, Argélia, França e Itália. Os telegramas do Santo Padre transmitem mensagens de paz e de concórdia aos povos.

Ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pontífice escreveu: "No momento em que sobrevôo as terras brasileiras, para regressar a Roma, desejo externar meus sinceros agradecimentos pela delicada atenção que me foi dispensada por Vossa Excelência e demais membros de seu governo, durante a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe".

"Desejando que o Brasil continue a responder aos desafios em sua caminhada _ acrescenta o Santo Padre _ para construir, no concerto da família humana, um futuro sereno, cada vez mais próspero para os filhos desta nobre nação, em fidelidade aos genuínos valores humanos e cristãos de seu rico patrimônio cultural, imploro para todos os brasileiros, a assistência e as bênçãos de Deus Onipotente."

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …