Página Inicial / Notícias / Livro da Liturgia das Horas

Livro da Liturgia das Horas

Durante a 45ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, realizada no início de maio, em Indaiatuba (SP), foi lançado o livro “Liturgia das Horas – Música”, pela Editora Paulus.  O livro contém laudes, vésperas e completas. De acordo com Frei Joaquim Fonseca, OFM, coordenador do repertório, o livro preenche “uma lacuna existente há muitos anos” dado que “desde a publicação dos quatro volumes da LH, na década de 1980, se pretendia publicar um suplemento musical”.

O objetivo, segundo o religioso, é “propiciar aos fiéis uma vivência mais intensa do mistério pascal de Cristo celebrado nestes três momentos do dia”. “Nosso cantar deve expressar aquilo que de fato significa: o diálogo amoroso da esposa com seu esposo, da Igreja com o Ressuscitado, de quem ela tem por vocação ser testemunha”, afirma Frei Joaquim Fonseca.

A maioria das melodias é de composição de Pe. José Weber, além de Frei Joel Postma, OFM; Pe. Osmar Bezutte, SDB; Irmã Penha Carpanedo, PDDM; Reginaldo Veloso e Frei Joaquim Fonseca, OFM.

O livro pode ser encontrado nas livrarias católicas.

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …