Página Inicial / Notícias / Tapetes na Solenidade de Corpus Christi

Tapetes na Solenidade de Corpus Christi

Paróquia são Sebastião de Nobres realizou a confecção dos tradicionais tapetes para a Procissão com o Santíssimo Sacramento na Solenidade de Corpus Christi. Confira em nossa galeria algumas fotos dos tapetes, clique aqui.

Conheça um pouco o porque dos Tapetes!!

A passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia consagrada, é carregado pelo sacerdote pelas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É Jesus que anda no meio do povo e é recebido com um belo tapete pelas ruas das cidades.
“É também uma evocação bíblica, que narra Jesus entrando em Jerusalém e o povo colocando ramos de oliveira para que Ele passasse por cima. Mas, apesar de fazer memória à entrada de Cristo em Jerusalém, esta procissão não tem ligação com a procissão de ramos, que antecede a Paixão de Cristo. No dia da festa de Corpus Christi a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Eucaristia, sendo este o único dia no ano em que o Santíssimo Sacramento sai pelas ruas”.

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …