Página Inicial / Notícias / SAV – Animação Vocacional

SAV – Animação Vocacional

“Vai depressa pelas praças e ruas… caminhos e trilhas” (Lc 14,21.23)

Queridos irmãos e irmãs animadores (as) do Serviço de Animação Vocacional – SAV

A Escola de Animadores Vocacionais já fez caminho na animação vocacional do regional Oeste 2/MT. Estamos indo para o terceiro ano de funcionamento da escola, vários agentes já passaram por ela, outros estão fazendo suas etapas… não queremos parar este projeto.

Aproxima – se a realização de mais uma etapa, a segunda deste ano de 2007. É hora de começarmos a nos planejar para liberar – nos das atividades pastorais, de trabalhos e preparar para a viagem a fim de darmos continuidade a esse bonito tempo de formação. Todos os que fizeram a primeira etapa em fevereiro de 2007 (aqueles que iniciaram a escola) são CONVOCADOS. Favor confirmar sua participação com p e Giovane no e – mail acima ou pelo telefone: (66) 3422 – 1988 ou 3246 – 7606.

Informações importantes para essa segunda etapa.

Anote ai:

Chegada: dia 25/07/07 (quarta feira) para o jantar e término no dia 29/07/07 (domingo) com o almoço.

Local: hospedagem será feita nos seminários de cada diocese. O curso acontecerá na sala magna do Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa – SEDAC com início na quinta feira (27/07) às 7:30 hs.

IMPORTANTE: o coordenador do SAV de cada diocese deverá ligar ao reitor do seminário (da sua diocese) comunicando o número de pessoas que irão hospedar – se no seminário bem como o dia e horário da chegada.

Tema da segunda etapa:

Perspectivas bíblica e teológica da vocação (quinta e sexta);

Historia da Pastoral Vocacional (sábado);

Organização de Equipes de Pastoral Vocacional (EPVs) (sábado).

Assessores: pe José Cobo Fernandes – reitor do Seminário Jesus Bom Pastor (Diocese de Rondonópolis) e professor no SEDAC e pe Antenor Petini – reitor do SEDAC, professor no SEDAC e assessor do SAV regional.

Taxa: R$      15, 00 (quinze reais) para os nossos lanches e gastos de secretaria (ex: xérox e outros).

Trazer: roupa de cama e banho, bíblia, material para anotações, o documento do 2º congresso vocacional do Brasil.

Outros informes:

1.Caso tenha alguém que queira iniciar a escola na segunda etapa, é possível. Favor inscrever-se com Pe Giovane pelo fone (66) 3426 7606/ ou com a Tina 3422 – 1988;

2.A nossa assembléia regional ficou para a manhã do domingo do dia 29/07/07, de forma que todos os que estão na escola são delegados para a assembléia e outros poderão chegar no sábado à tarde. De modo particular deverão participar membros da coordenação do SAV de cada diocese;

3. Aqueles que irão chegar no sábado para a assembléia, deverão comunicar sua chegada ao reitor do seminário da sua diocese caso precise de hospedagem;

4. Para a assembléia, pedimos que cada diocese faça breve avaliação dos avanços e desafios do SAV até o presente momento, bem como a programação a ser executada no restante do ano de 2007;

5.Iremos pedir às livrarias católicas que exponham seus livros para a venda e de modo particular livros vocacionais; portanto tragam dinheiro;

6.Pedimos que tragam roupas próprias para dançar quadrilha, doces, quitutes, bebidas próprias das festas juninas para partilharmos no sábado à noite;

7.Estamos encaminhando aos coordenadores diocesanos do SAV o cartaz, o folder para o mês vocacional deste, bem como o orçamento de cada um. Veja quantos cartazes e folders sua diocese vai precisar e nos comunique o mais rápido possível para que possamos providenciar e enviar. Temos a arte enviada pelo nacional e iremos imprimir aqui nas gráficas de Mato Grosso;

8.Aqueles que tiverem possibilidade tragam algo para partilhar com o seminário que fará a hospedagem.

Rondonópolis, 11 de junho de 2007

Pe Giovane P. Melo

Pela Coor. do SAV Regional

Diretrizes da CNBB em sintonia com o Sínodo