Página Inicial / Galeria de Fotos / Fotos Missa de Corpus Christi

Fotos Missa de Corpus Christi

A Arquidiocese de Cuiabá realizou no dia 31 de maio/2018 às 17h00 a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,sdb e concelebrada pelos Padres do Clero da Arquidiocese de Cuiabá e os Padres Religiosos.

Às 15h00 iniciou-se o atendimento as confissões, cenáculo Mariano e  animação com cantos. E às 17h00 deu-se início a Solene Celebração da Santa Missa, seguida da Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral.

Confira algumas fotos clique aqui.

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus  ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos  da Santa Missa.

Confira vídeo abaixo – Hino de Louvor (Ministério de Música -Banda Athos)

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …