Página Inicial / Notícias / Reunião da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo

Reunião da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo

Data: 23/06/2018 – Horário: das 15h00 às 17h00
Local: Salão da Igreja São João Batista – Av. Jornalista Roberto J. Brunini 285 – Bairro Grande Terceiro, próxima à UNIC.

Dentre outros assuntos, trataremos das Ações Pastorais a serem  desenvolvidas no MÊS  DO  DÍZIMO, Missa de Abertura,  Encontros de Reflexão para estudo do Livro “PROPOSTAS PARA REFLEXÕES NO MÊS DO DÍZIMO, etc”.
Pedimos que todas as Coordenações Paroquiais do Dizimo tragam por escrito a solicitação efetuada no Encontro de Formação do mês de Abril pelo Pe. Júlio Paulino referente ao modelo de como cada Paróquia está trabalhando o Dizimo, devendo conter as seguintes informações:
Qual é o sistema  que é utilizado na Paróquia para recebimento do  Dizimo (carnê, envelope, fichas ou outros)?;
Qual é a palavra utilizada na Paróquia para expressar o recebimento do Dizimo? (contribuir, devolver, partilhar, consagrar, pagar, ofertar ou outros)?.
Orientamos que essa informação espelhe a realidade de cada Paróquia, necessitando para isso que todas as Comunidades vinculadas à Paróquia sejam consultadas.
O relatório deve vir consolidado por Paróquia.

Contamos com a participação de todas as Coordenações do Dízimo “Paroquial e Comunitário” na Reunião.
COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO

Arcebispo de Cuiabá destaca temas importantes no sexto dia da Assembleia Geral da CNBB

No sexto dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de …