Página Inicial / Galeria de Fotos / Ordenação Presbiteral Padre Felipe Santos

Ordenação Presbiteral Padre Felipe Santos

A Arquidiocese de Cuiabá esteve reunida na sede da Paróquia Cristo Rei em Várzea Grande no dia 23 de junho/2018 para a Ordenação Presbiteral do Padre Felipe Silva Santos.

A celebração iniciou às 18h00, com a presidência de Dom Milton Santos (Arcebispo Metropolitano), presença de vários sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá, de outras dioceses do Brasil, padres religiosos concelebrantes a Santa Missa e do povo de Deus de várias Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá e de outras dioceses do Brasil.

Conheça o Rito Litúrgico da Ordenação Presbiteral:
Pela sagrada Ordenação é conferido aos Presbíteros aquele sacramento,mediante o qual “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com  Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça”. Portanto, os Presbíteros participam do sacerdócio e da missão do Bispo. Solícitos cooperadores da Ordem episcopal, chamados a servir o Povo de Deus, constituem com seu Bispo um só presbitério, dividido porém, em vários ofícios.

1.Procissão de entrada (ingresso)
2.Ritos iniciais até a Liturgia da Palavra
3.Eleição do Candidato ao Presbiterado
4.Homilia do Arcebispo
5.Canto do Veni Creator
6.Propósito do Eleito ao Presbiterado
7.Ladainha (Prece Litânica) – Os eleitos se prostam no chão
8.Ordenação dos Presbíteros (imposição das mãos e prece de ordenação)
9.Vestição dos Presbíteros com a Estola e  Casula
10. Unção das mãos(1ª Benção Sacerdotal aos Pais) e entrega do pão e do vinho
11.Liturgia Eucarística
12.Ritos Finais – Benção

Você poderá conferir as fotos(aproximadamente 1000 fotos) em nossa galeria, clique aqui.

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …