Página Inicial / Notícias / Ações da Pastoral da Criança na Arquidiocese

Ações da Pastoral da Criança na Arquidiocese

Neste mês de Julho/2018 nossa Arquidiocese recebeu a visita do Presidente Internacional da Pastoral da Criança, o Dr. Nelson Arns, filho da fundadora da Pastoral da Criança, a falecida Dra. Zilda Arns.

Dr. Nelson realizou visitas às paróquias de nossa Arquidiocese conhecendo as realidades,motivando os líderes da Pastoral e realizando também palestras sobre a Importância dos Primeiros Mil Dias no desenvolvimento das crianças.

No próximo mês, a Pastoral da Criança realizará uma “maratona” de visitas às Paróquias,com a presença dos Coordenadores de Setor e da Pastoral Nacional.

A visita pastoral tem como objetivos primordiais:

1.Reunir com os Párocos/Vigários para atualizá – los a respeito das Ações de Evangelização da Pastoral da Criança em vossas Paróquias;

2.Reunir com os líderes da Pastoral da Criança nas Paróquias para Dialogar e Motivá-los, em vista de reforçar as ações básicas da Pastoral da Criança nas Paróquias.

Para tal, as coordenações da Pastoral da Criança entrarão em contato com as Paróquias para agendamento das reuniões.

Segue abaixo o Cronograma de Visitas nas Paróquias:

01/08- Chegada da representante da Nacional em Cuiabá – Recepção no aeroporto e no escritório com reunião para repassar as coordenadas das visitas e atualiza lá da situação de cada ramo.
02/08- Visita à Paróquia Nossa Sra. da Guia no Distrito da Guia.
03/08- Visita à Paróquia de Nossa Sra. de Brotas em Acorizal.
04/08- Visita à Paróquia Nossa Sra. Aparecida em Jangada.
05/08- Visita à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Rosário Oestes.
06/08- Visita à Paróquia de São Sebastião em Nobres.
07/08- Visita à Paróquia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Cuiabá (Ramo – Pedra 90).
08/08- Visita à Paróquia de Nossa Sra. da Medalha Milagrosa em Cuiabá (Ramo: Medalha).
09/08- Visita à Paróquia de Nossa Sra. Aparecida em Cuiabá.
10/08- Visita às Paróquias de Santo Antônio em Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora das Dores em Barão de Melgaço.
11/08- Visita às Paróquias de Cristo Rei e Nossa Senhora da Guia em Várzea Grande.
12/08- Visita às Paróquias de São João Bosco e Medianeira de Todas as Graças em Cuiabá.
13/08- Encerramento das atividades com reunião avaliativa com o padre assessor e a equipe do Setor.

Maria Aleluia Jacob
Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança

Padre Marcos Ferruci
Padre Assessor da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Cuiabá