Página Inicial / Noticias do Mundo / Papa Francisco afirma que nenhum outro livro tem o mesmo poder da Bíblia

Papa Francisco afirma que nenhum outro livro tem o mesmo poder da Bíblia

Papa Francisco afirma que nenhum outro livro tem o mesmo poder da Bíblia, capaz de “curar os corações feridos”, como no tempo de Cristo
Da redação, com VaticanNews

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, 31, em audiência cerca de 40 membros da Sociedade Bíblica Americana, reunidos em Roma para seu retiro anual. Em seu discurso, o Pontífice encorajou a instituição a intensificar o empenho para transformar a vida das pessoas através da Palavra de Deus.
“Desejo que recebais sempre a Bíblia em sua preciosa singularidade: como uma Palavra que, imbuída do Espírito Santo, que dá vida, comunica-nos Jesus que é a vida e assim torna a nossa vida frutífera”, destacou.
Francisco salientou que nenhum outro livro tem o mesmo poder. “Através de sua Palavra, conhecemos o Espírito que a inspirou; de fato, somente no Espírito Santo pode ser verdadeiramente recebida, vivida e anunciada, porque o Espírito ensina tudo e recorda tudo o que Jesus disse”.

O poder da Palavra de Deus
Francisco frisou que a Bíblia continua a ser hoje uma “Palavra viva e ativa” no meio da sociedade, tão capaz de “curar os corações feridos”, como no tempo de Cristo.
“A Palavra de Deus tem realmente o poder de transformar a vida, porque ‘é viva e eficaz, e mais penetrante do que uma espada de dois gumes’, ‘apta para discernir os pensamentos e intenções do coração’”, disse o Pontífice, citando a Carta aos Hebreus.
O Papa exortou ainda os participantes da audiência a serem capazes de, através das Escrituras, sentir e saborear o tenro afeto do Senhor, como também a sua presença restauradora.
Francisco enfatizou que a Palavra de Deus sempre traz novidade, é “incapturável”, foge das previsões humanas e, com frequência, rompe os esquemas.
“A Palavra divina examina os pensamentos e os sentimentos. A Palavra da vida também é a verdade e sua palavra faz a verdade em nós, dissipando falsidades e duplicidades. As Escrituras nos desafiam constantemente para redirecionar nosso caminho para Deus. Deixar-se ‘ler’ pela Palavra de Deus nos permite tornar-nos ‘livros abertos’, reflexões vivas da Palavra que salva, testemunhas de Jesus e anunciadores de sua novidade”, explicou.
“A Bíblia desafia-nos sempre a redirecionarmos o nosso caminho para Deus (…) que no final deste dias possam renovar a vossa dedicação ao serviço da Palavra, em benefício de tantos irmãos e irmãs”, completou Francisco.

Sociedade Bíblica Americana
Segundo informações da Agência Ecclesia, os membros da Sociedade Bíblica Americana estão reunidos neste dias em retiro no Vaticano, numa iniciativa centrada precisamente no poder da Palavra de Deus no meio do mundo.
Com mais de dois séculos de existência, a Sociedade Bíblica Americana tem como missão fazer com que a Bíblia seja um livro acessível a todos, em termos de linguagem e formato.

A Bíblia tem o poder de transformar a vida, afirma Papa

Arcebispo de Cuiabá destaca temas importantes no sexto dia da Assembleia Geral da CNBB

No sexto dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de …