Página Inicial / Noticias do Mundo / Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Papa abrirá Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
A Rádio Vaticano/Vatican Media transmitirá o evento ao vivo da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, sexta-feira (18/01), com comentários em português, a partir das 17h25 (14h25 de Brasília).
Cristiane Murray – Cidade do Vaticano

No final da audiência geral desta quarta-feira (16/01), o Papa Francisco quis recordar a próxima Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que se realiza com a celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, como todos os anos, de 18 a 25 de janeiro, e convidou todos a vivê-la intensamente.

O tema da Semana deste ano (2019)
“Segue estritamente a justiça, e assim viverás e possuirás a terra que o Senhor teu Deus te dá”, conforme o livro do Deuteronômio, será o tema da Semana que, no Brasil, é celebrada entre Ascensão e Pentecostes.
Segundo o Papa, “devemos rezar para que todos os cristãos voltem a ser uma só família, coerente com a vontade divina, que quer “que todos sejam um”.

“ O ecumenismo não é uma coisa opcional. A intenção (da iniciativa) será amadurecer um testemunho comum e concertado na afirmação da verdadeira justiça e no apoio aos mais fracos, através de respostas concretas, adequadas e eficazes ”

Papa abrirá as Vésperas
Ao contrário dos anos passados, Francisco abrirá (e não encerrará) a cerimônia das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. A Rádio Vaticano/Vatican Media transmitirá o evento ao vivo, sexta-feira (18/01), com comentários em português, a partir das 17h25 (14h25 de Brasília).

Ecumenismo também na saudação em inglês
Cumprimentando os fiéis de língua inglesa, o Papa saudou os estudantes do Instituto Ecumênico de Bossey, em visita ao Vaticano. Francisco esteve neste Instituto durante sua viagem a Genebra, no dia 21 de junho passado.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …