Página Inicial / Notícias / Arquidiocese de Cuiabá na Jornada Mundial da Juventude 2019

Arquidiocese de Cuiabá na Jornada Mundial da Juventude 2019

A 34ª edição da Jornada Mundial da Juventude(JMJ 2019) terá com o lema “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). E a Arquidiocese de Cuiabá estará presente no Panamá na JMJ2019 representada por jovens da Arquidiocese e pelo nosso Arcebispo Metropolitano Dom Milton Santos.

Uma parte do grupo realizou escala em Bogotá/Colômbia no sábado (19/01) para seguir viagem no dia 20 de janeiro para o Panamá.

E no dia 20 de janeiro às 07h00 chegaram ao Panamá para a JMJ.

Neste ano a JMJ leva os jovens a refletir um caminho de experiência de Deus e discernimento vocacional. O jovem e a jovem que se encontra com Jesus Cristo é chamado a dizer sim ao projeto de Deus em sua vida, seja na vida familiar, religiosa, sacerdotal, laical. Onde estiver, é chamado a dizer sim ao projeto de Deus e promover a justiça e a paz.

A JMJ iniciará oficialmente na terça feira, 22 de janeiro, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Panamá, Dom Domingo Ulloa. Já na quarta-feira, 23, haverá catequeses; será realizado o “Festival da Juventude” um programa religioso, artístico-cultural; o atendimento as confissões  e adoração Eucarística.
Na quinta-feira, 24, realizarão as mesmas atividades do dia anterior e também haverá uma cerimônia de acolhida ao Papa Francisco.
Na sexta-feira, 25, serão realizadas as mesmas atividades da quarta e da quinta-feira; e a Via Sacra, onde será levada a Cruz da JMJ que foi entregue pelo Papa à delegação do Panamá.
No sábado, 26, haverá uma vigília de adoração. E  no domingo, 27, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa de encerramento, para a qual são esperadas cerca de 800 mil pessoas.

O Site da Arquidiocese estará acompanhando toda a JMJ realizando uma cobertura toda especial.

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …