Página Inicial / Notícias / Chegamos a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2019)

Chegamos a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2019)

Com muita alegria chegamos a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2019) no Panamá.


Muitos Jovens e Bispos de várias partes do mundo, com suas bandeiras e muita alegria já estão presentes no Panamá para esses dias de Jornada.

Destacamos a presença de jovens da Arquidiocese de Cuiabá e de Dom Milton Santos em todas as atividades da JMJ.

A JMJ teve inicio oficial nesta terça feira, 22 de janeiro, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Panamá, Dom Domingo Ulloa e concelebrada por vários Arcebispos, Bispos e Padres.

Já na quarta-feira, 23, teremos as  catequeses; será realizado o “Festival da Juventude” um programa religioso, artístico-cultural; o atendimento as confissões e Adoração Eucarística.

Na quinta-feira, 24, realizarão as mesmas atividades do dia anterior e também haverá uma cerimônia de acolhida ao  Papa Francisco.

O pequeno país com quatro milhões de habitantes, 88% dos quais declaram-se católicos, preparou-se para receber o Papa Francisco e os milhares de jovens de várias partes do mundo.

Recordamos que São João Paulo II visitou o Panamá em março de 1983msendo ele um dos padroeiros da JMJ,ao lado de Santa Rosa de Lima, São Oscar Romero, São João Bosco, São José Sanchez del Río, beata María Romero Meneses, São Juan Diego e São Martin de Porres.

 

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …