Página Inicial / Notícias / Paróquia Santa Edwiges – Várzea Grande

Paróquia Santa Edwiges – Várzea Grande

A devoção ou a festa dos Esponsais de Maria com Sao Jose é de origem do seculo XV, na França e se espalhou por outras regioes. Deus quis o casamento de Maria e José também para esconder o misterio da encarnação que o mundo ainda nao poderia compreender; para salvar a honra de Maria e  ninguem duvidar de sua integridade por ter engravidado de modo diferente do natural e para nos oferecer o mais perfeito modelo de casal e de família.

São Gaspar Bertoni(Fundador dos Estigmatinos) colocou sua congregação sob a proteção dos santos esposos para que a vida do consagrado impoe uma crescente busca de intimidade com Jesus.

A Santa Missa foi celebrada na Igreja Matriz de Santa Edwiges – Jardim Imperial as 19h30 presidida pelo paroco Pe. Edson Marcio com uma intensa participação das Comunidades que pertencem a paróquia.

Nesta Eucaristia, tivemos também a renovação dos Votos Matrimoniais dos Casais ali presente como também a benção do casal mais novo da paróquia que celebrou seu Primeiro ano de Matrimonio.

Fotos cedidas por Hugnei Júnior

Diretrizes da CNBB em sintonia com o Sínodo

O Secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o arcebispo de Porto Alegre (RS) …