Página Inicial / Notícias / Paróquia Nsa Sra Aparecida Coxipó (Casamento Comunitário)

Paróquia Nsa Sra Aparecida Coxipó (Casamento Comunitário)

Inscrições para o 1º. Casamento Comunitário de 2019

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vinculo da perfeição.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó, por meio da Pastoral Familiar, Setor Pré-matrimônio abre inscrições para a primeira edição da celebração religiosa e comunitária do matrimônio de 2019. O casamento é destinado para casais que já moram juntos há mais de um ano, solteiros, já casados no civil ou viúvos e que desejam se casar no religioso.

A celebração do matrimônio está agendada para o dia 25 de maio de 2019, sábado, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Paroquial até o dia 13 de abril, de 3ª feira a sábado, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Consequentemente, os inscritos deverão participar do Curso de Noivos no dia 28 de abril que tem uma taxa de R$ 80,00.

Como o próprio nome já diz, o Casamento Comunitário reúne uma quantidade de casais para fazer a celebração de seus casamentos em um único dia, na mesma cerimonia. Os direitos e às bênçãos são os mesmos que um casamento particular, a diferença está praticamente no custo da união, onde a celebração é unificada e as igrejas e freis modificam alguns aspectos da missa para poder atender e abençoar todos os casais que naquele dia estão consagrando sua união.

Informações importantes
O casamento religioso tem uma taxa no valor de R$ 100 (Cem reais). Todavia, a documentação é de total responsabilidade dos noivos. Fique atento à documentação necessária para a realização do sacramento do Matrimônio.

Documentos necessários:
– Cópia dos Documentos Pessoais (RG e CPF) dos noivos;
– Comprovante de Endereço;
– É indispensável a apresentação de *Certidão de Batismo atualizada, pelo menos 6 meses;
– Cópia do Comprovante de 1ª Eucaristia (ou foto) ou fazer a Catequese de Adultos para no dia do Casamento receber o Sacramento;
– Nome completo de 02 Casais de Testemunhas (01 (um) casal para o noivo e 01 (um) casal para a noiva);
– Quando casados no civil Cópia da Certidão de Casamento;
– Pessoas que foram casadas no civil, e se divorciaram devem apresentar os papéis do divórcio;
– Viúvos (a) apresentar Certidão de Óbito;
– Os documentos exigidos acima deverão ser apresentados juntamente com o valor da Taxa no ato da inscrição;

Inscrições e Informações na Secretaria Paroquial ou pelo telefone: 65 3661 3547.

Por PascomNSAp

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …