Página Inicial / Notícias / Jornada Mundial do Rosário

Jornada Mundial do Rosário

Jornada Mundial do Rosário reunirá milhões de fiéis em todo mundo
Recomenda-se rezar o terço com o Santíssimo exposto e incluir a jaculatória "Jesus, protege e salva os nascituros" depois de cada mistério

.- Os organizadores da Jornada Mundial do Rosário 2007 (JMR), que terá como sede principal a Basílica de Guadalupe, convidam a todos "movimentos religiosos e laicos do mundo" a organizar terços em suas cidades "já seja em um evento multitudinário, em um estádio ou igreja, ou em família e com os amigos" para unir-se aos "terços que se organizam ao redor do mundo".

O multitudinario evento tem como objetivo rezar "pela paz do mundo, a vida e a família, pelos nascituros, o Papa, os sacerdotes e as vocações sacerdotais e religiosas". Além disso, se busca fazer um "consagração ao Imaculado Coração de Maria, instituir a JMR o primeiro sábado do mês de outubro e formar grupos de oração", indicaram os organizadores.

recomenda-se que se escolha um responsável que informe sobre os avanços e a magnitude do evento a realizar em cada cidade e que "se fosse possível, pede-se uma carta de apoio do bispo de sua diocese para enviá-lo à Santa Sé".

A JMR começou a realizar-se em outubro de 1996 como celebração pelo 50° aniversário de ordenação sacerdotal do recordado João Paulo II. Nessa oportunidade participaram 20 países e só no México se rezou em 2.600 localidades com a participação de mais de três milhões de pessoas.

Em 2000 foram mais de 140 países os que se uniram à oração multitudinaria do Terço em Igrejas, estádios, praça, cárceres, hospitais, colégios, entre outros lugares; muitos dos quais se transmitiram por rádio ou televisão.

Neste ano 2007 se celebram onze anos de "estar levando a cabo esta obra, que com a bênção de Nossa Mãe a Santíssima Virgem Maria ano a ano são mais as pessoas e países que se unem a rezar o Terço".

Para mais informação escrever a: rosario@churchforum.org

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …